No momento, você está visualizando Constelação Familiar Sistêmica se faz por tema e é sempre Eu em relação a alguém ou a algo.

Constelação Familiar Sistêmica se faz por tema e é sempre Eu em relação a alguém ou a algo.

A Constelação Familiar Sistêmica se faz em sessão única e por tema, cada constelação você traz um tema específico e é sempre Eu(você) em relação a alguém(um pessoa das suas relações)  ou a algo que você faça parte Exemplo de temas: Quero constelar a minha relação com minha mãe ou constelar a preferência  do meu marido pela nossa filha mais nova ou ainda quero olhar para um sintoma, insônia, dificuldades financeira,  o vício de fumar do meu marido ou a depressão da minha filha, o desânimo do meu filho de 30 anos.
Oriento que não se pode constelar algo que eu não faça parte,  que não me cabe pois isto é  um desrespeito com o sistema familiar envolvido. Essa constelação não terá força. E quero lhe dá um exemplo da minha clínica. 
O ano passado,  uma mãe me chegou e me disse que queria constelar a decisão do filho e da sua nora de não serem pais. Por que o sonho dela era ser avô e assim havia oferecido ajuda financeira ao filho para a educação dos netos e mesmo assim o filho não refez sua decisão. 
la estava inconformada!
    A Constelação Familiar dessa cliente não poderia ser realizada pois em nenhum momento a cliente se implicou no processo, a  intenção dela era a  de mudar a decisão do jovem casal e isto é um desrespeito e apesar de ser mãe ela não tem esse direito pois o filho já havia saído de casa e já era independente financeiramente.
    O que Eu ofereci a essa cliente? 
Com o meu largo conhecimento e o que me faz ter total responsabilidade pelo o trabalho quântico das Novas Constelações Familiares eu perguntei se ela gostaria de olhar para esse incômodo de não aceitar a decisão do filho que implicaria em Ela não ser avó,  uma vez que ela não tinha outros filhos!?
O que eu estava fazendo com essa pergunta?
Eu estava trazendo a cliente para dentro da relação,  para que ela percebesse o seu envolvimento e por isto o tamanho do  incômodo, e tivesse a oportunidade de olhar para seus sentimentos com amor.
O que aconteceu a partir daí? A cliente ficou reflexiva e olhou para a esquerda, percebi um misto de emoção em seu rosto e uma respiração demorada , senti de perguntar, a Sra. Teve a quantidade de filhos que queria? Ouvindo isto a senhora caiu num pranto de choro e dor  que me surpreendeu!
E balançando a cabeça de um lado para o outro respondeu com o corpo que não…
O pranto aumentou e a senhora agarrou-se com seu abdômen chorando alto …
O trabalho segui com as intervenções que senti necessárias. 
E quero dizer que  as Constelações Familiares Quânticas revela a origem de nossos conflitos, mesmo que inconscientes, sejam internos seja com as pessoas dos nossos relacionamentos, as pessoas que amamos, As Constelações nos ajuda a tomar consciência de algo que estava oculto como no caso relatado, a cliente tomou consciência que a não aceitação da decisão do filho, não tinha haver com o seu filho e a sua nora, que por sua vez estavam quase rompendo a relação devido a essa não aceitação,  a cliente pode ver e sentir que  isto tinha haver com sua própria história de vida, havia total relação com um  aborto não revelado e que por por meio de um futuro neto ela poderia compensar a maternidade frustrada ” a mãe ” que havia sido proibida de ser para seu próprio filho que foi impedido de nascer no passado distante.
A Constelação Familiar lhe ofereceu a oportunidade de olhar para isto com amor e através da aplicação das leis sistêmicas ( Hierarquia , seu filho vivo era o 2° filho e não o 1° filho) Equilibro entre o dar e o receber , pertencimento ( todos pertencem, independentemente do que tenha acontecido – Ela pode incluir o filho morto no coração) e com isto preencheu o espaço vazio e doloroso, e a lei do Assentimento, aceitar que foi assim , que é assim e se responsabilizar por seus atos e consequências e fazendo isto a cliente pode encontrar a paz dentro de si.
A Constelação Familair,  quando conduzida por um profissional bem formado e experiente leva o cliente ao equilíbrio das polaridades reconciliar-se com os excluídos, isto produz paz dentro das famílias e no coração pois  “todos fazem parte ” como ensina Bert Hellinger,  quando compreendemos  que há a forte vinculação pelo  Pertencimento ao sistema familiar, a Constelação Familiar leva você a uma expansão da consciência pela percepção de algo que estava oculto e isto traz um conhecimento que antes não se tinha e como sabemos o conhecimento liberta.
Com essa nova consciência, sua percepção recebe uma ampliação, um luminosidade, as pessoas que você passou a vida toda achando que eram ruins passaram a ser compreendidas, vistas de uma outra forma, e isto faz  você se tornar  responsável pelas suas  decisões o que fazer a partir com as revelações que a constelação lhe trouxe , cabe somente  a você tomar a decisão de fazer novas ações ou ficar no mesmo lugar,  fazer ações diferente do que sempre fez ou continuar na Vida como antes.
O adulto busca solução,  toma consciência e decide  produzir mudanças com ações adequadas , a criança espera que outras pessoas venham lhe tirar de situações difíceis,  é por isto que se diz que Constelação Familiar “é para gente grande ” por que se espera que depois de  Constelar você faça diferente do que sempre fez, mas essa decisão só pertence a você . 
É por isto que ouvimos falar que a constelação tal, feita pelo constelador X,  ” não fez efeito” o que acontece é que , muitas das vezes, é que o Constelado  tomou a decisão, muitas vezes,  até internamente,  inconsciente, de não fazer nada com o que a constelação lhe mostrou e tudo bem, é a decisão dele, isso acontece talvez pelo motivo que ele não foi por ele mesmo,  atendeu o pedido de alguém,  ganhou de presente uma Constelação,  alguém muito querido deseja muito que A pessoa se libere de algo , mas, ele mesmo ainda não está aberto a isto . É uma variação de nuances que devemos observar. 
Quero finalizar dizendo  que Constelação Familiar Sistêmica é algo muito sério trabalhamos com um campo de informação transgeracionais, de até sete gerações do cliente, são eventos, sentimentos , emoções difíceis  sensações , as dores de todo o sistema familiar , e não só a dor do cliente, que em uma Constelação Familiar o constelador trabalha, está a serviço do sistema familiar do cliente e não a serviço do seu cliente, quero dizer também que em uma Constelação familiar  eu, como consteladora , estou a serviço da vida e daquele sistema familiar e me coloco a disposição do sistema é essa postura fenomenológica,  sem julgamentos, em que eu me distancio para observar o que acontece ali, sem interferir, sem querer ajudar ou salvar ninguém, com respeito a história daquele sistema familiar,  se constitui em um dos requisitos primordiais  ao constelador para que a constelação familiar revele uma boa solução sistêmica para o  tema que você abriu a constelação .

Deixe um comentário